Rebelde: Resumo da novela mexicana. Tudo sobre os próximos capítulos

847

A seguir você confere o resumo da novela Rebelde exibida pelo SBT de segunda a sexta às 9:15 da noite. A trama mexicana conta a história de um grupo de jovens que apesar de todas suas diferenças descobrem um ponto em comum: o amor pela música.

Resumo do capítulo 241 da novela Rebelde – 04 de Agosto – Segunda-Feira

Os seqüestradores de Miguel dizem a ele que já sabem que é um morto de fome que não tem dinheiro para nada, mas sua namorada sim e, por isso, é a ela que pedirão o resgate e caso se recuse a pagá-lo pode se considerar um homem morto. Mia recebe um telefonema do seqüestrador dizendo que Miguel está no cativeiro e que não deve avisar a polícia se quiser voltar a vê-lo. Ela ouve a voz de Miguel pedindo que não pague nem um centavo pelo resgate. Gastão, hipócrita, oferece seu apoio a Mia. Lupita procura Lola e pergunta porque a odeia tanto. Lola responde que não são irmãs e que não se importaria se ela morresse. Mia recebe outro telefonema dos seqüestradores ameaçando matar Miguel se ela não pagar o resgate. Gastão, hipócrita, abraça Mia.

Resumo do capítulo 242 da novela Rebelde – 05 de Agosto – Terça-Feira

Gastão aconselha Mia a avisar a polícia, mesmo sabendo que ela não o fará pois teme pelo que possa acontecer com Miguel. Diego, Giovanni e Tomás planejam infiltrar uma espiã no partido de Roberta para descobrir quais são seus planos de campanha. Lola diz a Lupita que embora seja namorada de Téo, a viu beijando Leonardo. Lupita tenta explicar que são apenas amigos, mas Lola não acredita. Franco conta a Mia que Gastão o avisou sobre o seqüestro de Miguel e diz que vai acompanhá-la para entregar o dinheiro. Os seqüestradores trancam Miguel dentro do guarda-roupa e vão buscar o dinheiro do resgate.

Resumo do capítulo 243 da novela Rebelde – 06 de Agosto – Quarta-Feira

Guilherme tenta fazer Fátima entender que se sente muito incomodado com ela seguindo-o o tempo todo como se fosse sua esposa. Lola diz a Diego que convencerá todo o grupo a votar nele e, em troca, se ganhar as eleições tem que se comprometer a fazer de tudo para que expulsem Lupita do colégio. Franco e mia entregam o dinheiro do resgate para os seqüestradores de Miguel. Gastão se oferece para ir buscá-lo. Guilherme pede conselhos a Alma para tentar se livrar de Fátima pois não quer mais ficar com ela mas não sabe como terminar o relacionamento. Josy insiste com Téo para que ele se filie ao partido de Roberta e os dois acabam discutindo. Os seqüestradores contam a Miguel que sua namorada pagou o resgate mas dizem que, mesmo assim, ele irá morrer. Eles apontam a arma para Miguel mas Gastão chega e atinge um dos homens com um cano

Resumo do capítulo 244 da novela Rebelde – 07 de Agosto – Quinta-Feira

Gastão finge que agride um dos seqüestradores. Franco lhe agradece por ter se exposto. Gastão responde que o fato de Miguel, Mia e ele terem saído ilesos é motivo suficiente para se sentir realizado. Alma planeja uma forma de Guilherme se livrar de Fátima. Franco encontra os dois numa situação comprometedora e expulsa Guilherme. Alma tenta explicar que tudo não passou de uma estratégia para livrá-lo de Fátima mas Franco não acredita. Josy se queixa com Lupita e diz que ela e Téo não são tão parecidos como acreditava. Lupita sugere a ela que faça uma lista de tudo em que coincidem e verá que são mais coisas positivas do que negativas. Miguel agradece a Gastão que o tenha ajudado a escapar ileso do seqüestro. Gastão entrega o dinheiro do resgate aos seqüestradores e diz que em breve vai precisar novamente de seus serviços. Mia confessa a Miguel que pensou que tivesse ido embora sem se despedir e diz que nunca mais voltará a duvidar dele.

Resumo do capítulo 245 da novela Rebelde – 08 de Agosto – Sexta-Feira

Josy, desapontada, diz a Lupita que não tem nada em comum com Téo e que Gastão tinha razão quando disse que eles são de mundos diferentes e, por isso, não ficariam muito tempo juntos. Diego convida Sol para sair mas ela o despreza e diz que não lhe interessa ter nenhum tipo de relação com ele pois só está interessada em sua carreira de modelo. Josy termina seu namoro com Téo. Sol tenta chamar a atenção de um figurinista famoso, mas ele a ignora. Decepcionada, ela volta a procurar Diego e diz que aceita sair com ele. Mia diz a Miguel que pensou muito e decidiu que quer fazer amor com ele.

Resumo do capítulo 246 da novela Rebelde – 11 de Agosto – Segunda-Feira

Miguel, eufórico, revela a Mia que parece estar sonhando, pois agora está convencido de que ela o ama. Mas, deixa claro que, apesar que querer muito fazer amor com ela, está disposto a esperar o tempo que for necessário, para que se sinta realmente segura. Josy pede a Lupita que a ajude a preparar um jantar romântico. Depois, revela a Lupita e Téo que preparou o jantar para que eles conversem e se conheçam melhor, pois tem certeza que têm muita coisa em comum. Téo responde que a mulher que ama se chama Josy, e Lupita é apenas uma amiga. O delegado alerta Miguel que seus seqüestradores o acusam de ter planejado o próprio seqüestro. Pilar fica sabendo que Roberta imaginou ver um cadáver todo ensangüentado em sua cama, e saiu correndo feito louca. Lola fica furiosa, ao ver Lupita e Leonardo juntos, e jura que vai se vingar dela.

Resumo do capítulo 247 da novela Rebelde – 12 de Agosto – Terça-Feira

Em tom de deboche, Pilar diz a Roberta que está muito preocupada com sua saúde mental, pois já soube que ela pensou ter visto um cadáver. Diego diz a Roberta que, se está louca, não poderá assumir a presidência. Ela responde que é melhor ser louca do que corrupta. O delegado leva Miguel sob custódia, e revela a Mia que está quase certo de que ele planejou o próprio seqüestro. Miguel jura para Mia que é inocente. Giovanni propõe a Diego que aproveite o fato de Miguel estar com problemas legais, e faça parte do partido de Roberta, para convencer os outros filiados a optarem pelo seu partido. A princípio, Diego resiste, pois Miguel é seu amigo e companheiro de banda. Mas depois, pensa na possibilidade de conquistar Roberta e decide difamar Miguel perante todos. Gastão oferece apoio a Mia, e insinua que Miguel pode ser culpado.

Resumo do capítulo 248 da novela Rebelde – 13 de Agosto – Quarta-Feira

Josy conta a Pilar, Raquel e Michele que Roberta vai rifar sua moto para conseguir fundos para sua campanha, e pede a elas que não comentem nada. Lupita explica a Josy que Diego está liderando as pesquisas e isso, com certeza, é por causa de Miguel e pela fofoca que fizeram de Roberta. Gastão diz a Mia que, para ele, o mais importante é seu bem estar. Ele tanta beijá-la. Mia empurra-o, diz que o admira e lhe pede que não misture as coisas, pois ele está cansado de saber que ama Miguel. Diego fica sabendo da rifa que Roberta está fazendo e comemora, antecipadamente, a vitória, pois as rifas estão proibidas. Com essa atitude, Roberta estará liquidada. Diego confessa, diante de todos os alunos, que está apaixonado por Sol e, para ele, o mais importante da vida é a mulher. Diego conta a Pascoal que Roberta está rifando uma moto, e lembra que isso é proibido.

Resumo do capítulo 249 da novela Rebelde – 14 de Agosto – Quinta-Feira

Pascoal manda Diego continuar com sua campanha, e se compromete a resolver o problema com Roberta. Tomás admite para Giovanni que, apesar de não entender nada de campanha política, já percebeu que Diego está se aproveitando da situação de Miguel. Gastão ordena a Pato que declare às autoridades que Miguel o contratou para simular seu seqüestro. Ele ameaça mandá-lo para a cadeia, se envolver seu nome no caso. O advogado explica a Mia que está nas mãos dele, se Miguel fica ou sai da cadeia. Mia lhe pede que faça tudo para libertá-lo. Tomás comunica a Diego que não vai mais ajudá-lo na campanha, porque não concorda com a maneira como trata as pessoas e, se continuar agindo assim, ficará sem amigos. Roberta diz a Mia que merece um aplauso, pelo que está fazendo por Miguel.

Resumo do capítulo 250 da novela Rebelde – 15 de Agosto – Sexta-Feira

Josy e Roberta, irônicas, dizem a Pilar que, certamente, foi ela quem comentou com Pascoal sobre a rifa. Pilar garante que jamais faria isso, pois não quer que Diego seja o presidente. Para provar que está dizendo a verdade, vai falar com o pai e lhe pede que retire o castigo imposto a Roberta. Lupita sugere a Roberta que retire Miguel de seu partido pois, embora seja inocente, está afetando negativamente sua campanha. Roberta responde que acredita na inocência de Miguel e vai apoiá-lo, até o final. Pascoal autoriza Roberta e Josy a continuarem com a rifa. Feliz, Roberta diz a Pilar que vai presenteá-la com o número que escolher, em agradecimento por tudo que fez por ela. Miguel diz a Mia que, se ela não acredita em sua inocência, então é melhor que não volte a procurá-lo. Pilar ganha a moto que Roberta rifou. Mia, chorosa, pergunta ao advogado se acredita que Miguel seja realmente culpado.

Resumo do capítulo 251 da novela Rebelde – 18 de Agosto – Segunda-Feira

Mia fica muito decepcionada, quando o advogado afirma que existe a possibilidade de Miguel ser responsável pelo próprio seqüestro. Roberta parabeniza Pilar por ser a ganhadora, e aproveita para agradecer por ela ter convencido seu pai a permitir que fizesse a rifa. Leonardo pergunta a Lupita se tem alguma chance com ela, e diz que dessa resposta depende se deixará ou não o colégio. Lupita responde que sempre o verá como um amigo, e lhe deseja tudo de melhor. Mia e o advogado descobrem que não foi Miguel quem solicitou que o dinheiro do resgate fosse guardado no cofre, e que seus supostos cúmplices não sabem ler nem escrever. Portanto, alguém está querendo culpá-lo. Miguel diz a Mia e ao advogado que é culpado, e decidiu mudar seu depoimento.

Resumo do capítulo 252 da novela Rebelde – 19 de Agosto – Terça-Feira

Mia, chorando, diz a Peter que Miguel a expulsou e ainda está decidido a se declarar culpado. Ele tenta consolá-la. Lupita diz a Roberta que não quer desanimá-la mas Diego continua na frente nas pesquisas e afirma que ele já tem muito votos garantidos. Roberta responde que não se importa se Diego ganhar a eleição. Pascoal comenta com Alice que, apesar de ser muito romântico com a esposa, Glaucia está muito fria com ele. Alíce, provocante, o convida para jantar em sua casa. Lupita pergunta à mãe de Nico se ela tem alguma notícia do filho. Mal intencionada, ela responde que Nico está muito feliz e que manda notícias com muita freqüência.

Resumo do capítulo 253 da novela Rebelde – 20 de Agosto – Quarta-Feira

O advogado diz a Mia que Miguel não quer que ele o defenda e que a justiça designou um defensor público para o caso. Roberta diz a Sol que está disposta a falar com sua mãe e tentar convencê-la a aceitar sua profissão de modelo e, em troca, pede a ela que lhe consiga uma cópia do discurso de Diego. Yuli faz Lupita acreditar que Karen viajou para Israel para se encontrar com Nico. Ela diz que não pode afirmar que eles estejam juntos, mas foram namorados por muito tempo. Lupita diz a Josy e Roberta que não quer mais falar sobre Nico e que vai esquecê-lo assim como ele a esqueceu. Pilar diz a Josy e Lupita que decidiu sair do partido de Roberta. Josy ameaça agredí-la mas Lupita diz que Pilar está em seu direito de mudar de opinião. Mia tenta fugir do colégio para ver Miguel, mas é flagrada por Gastão que impede sua saída. Pascoal, cínico, diz a Mia que não precisará mais fugir pois está expulsa do colégio.

Resumo do capítulo 254 da novela Rebelde – 21 de Agosto – Quinta-Feira

Mia diz a Pascoal que não pretendia fugir e explica que Gastão lhe pediu que resolvesse um problema, por isso ia sair do colégio . Gastão afirma a Pascoal que Mia está dizendo a verdade. Celina diz a Roberta que ela e Diego estão empenhados em sua campanha. Anita convida Tomás para sair. Pilar, Raquel e Michele comentam entre si que Tomás é muito gato e não é possível que esteja saindo com Anita. Raquel diz a Pilar e Michele que Tomás é louco por ela e voltará quando quiser. Pilar, em tom de deboche, diz que a garçonete já o roubou dela. Raquel tem um plano para evitar que Anita e Tomás saiam juntos. Roberta vai visitar Miguel e é atropelada por uma moto.

Resumo do capítulo 255 da novela Rebelde – 22 de Agosto – Sexta-Feira

Roberta visita Miguel e tenta convencê-lo a aceitar a ajuda de Mia. Taxativo, ele responde que não precisa da ajuda de ninguém e muito menos a de Mia. Roberta pede à mãe que pague a fiança e diz que depois que estiver tudo resolvido Miguel não poderá se negar a aceitar sua ajuda. Pilar critica o pai por ter mentido quando disse que tinha uma reunião de trabalho quando na verdade estava com Alice. Diego, Mia, Roberta, Lupita e Giovanni comentam entre si que sentem falta da banda pois, embora brigassem muito, estavam sempre juntos. Lupita sugere que voltem a se unir. O advogado comunica a Miguel que Franco será o único afetado com a suposta fraude e diz que confia tanto nele que retirou a queixa e, por isso, está livre.

Em breve estaremos divulgando o resumo de mais capítulos da novela Rebelde. Fique de olho no RBDRebelde.com!

Compartilhar
  • ღ✿★♀Isaღ✿★☺…#VondyPerfeitos

    Não Tem Como não amar RBD Os Casais São Perfeito :D #AmoMaisQueTudo RBD→PraSempreNuncaVouEsquecer←♥♥♥♥

  • Gisele

    Oi

  • leticia padilia

    amo rbd roberta e diego ,mia e Miguel ,lupita e giovany

    • Gisele

      tbm <3

  • lis dos santos

    eu amo VONDY, PONNY E CHAVERRONI. sao lindos demais, para sempre RBD em nuestro corazon.

    • Gisele

      s2

  • gabriela tais

    Diego Gustamante e Roberta Pardo combinam muito, só que eles só sabem briga

  • thaissa

    pq diego ñ asome logo q ama roberta :p