HOME RBD Biografia

Surgido em 2004 dentro da telenovela Rebelde, o grupo seguiu com sucesso após o fim da trama em 2006. Entre alguns dos êxitos do grupo estão canções como Rebelde, Solo Quédate En Silencio, Sálvame, Nuestro Amor, No Pares, Ser o Parecer, Celestial, Bésame Sin Miedo, Tu Amor, Inalcanzable, Empezar Desde Cero, e Para Olvidarte De MÍ­. O grupo é considerado o mais bem-sucedido da história da música pop mexicana por ter conquistado reconhecimento fora da América Latina (tendo chegado até mesmo à países da Ásia e Europa). Prova disso são os recordes de público em concertos nos Estados Unidos, Brasil, Eslovênia, Romênia, Espanha, Chile, Equador, entre outros. Fora isso, a marca RBD tem produtos como bonecas, produtos para higiene e alimentos, além de uma revista editada no México, Romênia, Espanha e Brasil.

Rebelde, novela mexicana produzida pela Televisa, foi um remake da novela argentina Rebelde Way. A trama foi adaptada para o público mexicano, e foi exibida entre 4 de outubro de 2004 e 2 de Junho de 2006, tendo três temporadas. Os atores que formavam, na novela, o RBD, Alfonso, Anahí, Christian, Christopher, Dulce e Maite, interpretaram as canções-tema do programa, algo comum no México. Inclusive, alguns dos membros já vinham de grupos musicais ou carreiras-solo bem sucedidas, como Anahí e Dulce María.

O primeiro CD, Rebelde, foi lançado em dezembro de 2004, e marcou o primeiro sucesso fonográfico do grupo. No ano de 2005, a novela Rebelde começou a ser exibida no Brasil. O sucesso foi imediato, e as canções da novela ganharam versões em português, cantadas pelos próprios, traduzidas por Cláudio Rabello. As duas versões do CD venderam, juntas, 500 mil cópias em um mês, recebendo um disco de diamante no Brasil. Simultâneamente, a novela era exibida em canais latinos nos Estados Unidos, e o CD Rebelde chegou ao mercado norte-americano, chegando ao segundo lugar da parada dos discos latinos. No total Rebelde vendeu mais de 2,7 milhões no mundo. Este CD, foi o primeiro do grupo a ser gravado por eles mesmos também em português, chamado Rebelde – Edição Brasil.

Em julho de 2005, o grupo comemorou o sucesso da Tour Generación RBD com o lançamento de um CD e DVD Tour Generación RBD En Vivo. A turnê foi marcada por mais de 35 shows com ingressos esgotados no México, seis deles na Cidade do México.

Nuestro Amor, segundo disco de estúdio, que incluia 14 canções inéditas. Lançado em outubro de 2005, Nuestro Amor marcou novos recordes de vendas no México: na primeira semana, foram vendidas 160 mil cópias. Nos Estados Unidos, o disco chegou ao primeiro lugar da parada de discos latinos, onde permaneceu por três semanas, e chegou ao 8º lugar da parada geral da Billboard. Também ganhou uma versão em português, intitulada Nosso Amor. No total Nuestro Amor ultrapassou a marca dos 2,4 milhões em todo o mundo.

Em fevereiro de 2006, o RBD desembarcou no Brasil para fazer divulgação do Álbum Rebelde (Nuestro Amor só viria a ser lançado em março). Em São Paulo, o grupo iria oferecer, no dia 4 de fevereiro, uma sessão de autógrafos no estacionamento de um supermercado. Segundo a organização do evento, eram esperadas 5 mil pessoas, mas o público foi três vezes superior. No local, havia sido improvisado um palco, e o grupo chegou à apresentar duas músicas. No entanto, após tumultos, o evento foi cancelado. 3 pessoas, entre elas duas crianças, morreram, e outras 40 ficaram feridas.

Em abril, foi lançado Live In Hollywood, CD e DVD ao vivo gravado no teatro Pantages, em Los Angeles. O disco, que traz versões acústicas das canções de Nuestro Amor, e o single No Pares cantado por Dulce María, um dos maiores sucessos do RBD, que chegou ao sexto lugar da parada de discos latinos nos Estados Unidos, e o DVD chegou aos mais vendidos em diversos países.

Em junho de 2006, a novela Rebelde chegou ao fim no México, após três temporadas. O RBD, então, se dedicou à carreira musical. Foram indicados ao Grammy Latino 2006 como Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla. Em setembro de 2006, voltaram ao Brasil no que é considerada até hoje a maior turnê de um artista internacional no país, 13 apresentações em 12 cidades, Manaus (20/09), Belém (21/09), Fortaleza (22/09), Goiânia (23/09), Brasília (24/09), Recife (27/09), Vitória (29/09), Belo Horizonte (30/09) Porto Alegre (03/10 e 04/10), Curitiba (05/10), São Paulo (07/10) e Rio de Janeiro (08/10) onde realizaram um show para mais de 50 mil pessoas no estádio do Maracanã, posteriormente lançado no DVD Live In Rio.

Em novembro de 2006, o RBD lança seu terceiro disco de estúdio, Celestial, e a edição em português Celestial – Edição Brasil. Celestial é considerado o disco mais bem sucedido da carreira do grupo nos EUA, tendo chegado ao 15º lugar da parada dos discos mais vendidos da Billboard, e sendo o disco latino mais vendido nos EUA por aproximadamente um mês, vendendo 1,3 milhão em geral pelo mundo.

Duas semanas depois, foi lançado Rebels, primeiro disco em inglês do grupo. Contendo versões de músicas dos discos anteriores do grupo, além de novas canções, Rebels não atingiu o sucesso esperado nos EUA, chegando apenas ao 40º lugar da parada americana. No entanto, as vendas em outros países foram melhores que o esperado, e o disco foi lançado em países onde o RBD ainda não havia chegado, como França e Japão, onde recebeu uma edição especial chamada de We Are RBD.

Com o sucesso de Celestial, o grupo iniciou as gravações de RBD: La Família, seriado que mostra o cotidiano do grupo, misturando ficção e realidade. Lançado inicialmente na TV a cabo mexicana, durou 13 episódios.

Em 2 de março de 2007, Christian Chávez revelou que ele é homossexual após fotos dele se casando com outro homem no Canadá surgiram na Internet. Em uma carta, divulgada pelo site oficial do grupo, ele pediu os fãs para a compreensão e aceitação.

Em abril de 2007, o RBD inicia uma nova turnê, não só pela America Latina, mas também incluindo alguns países da Europa, como Romênia e Espanha, onde gravam o terceiro disco ao vivo , Hecho En España, que foi gravado en Madrid, e foi lançado em outubro 2007. Em novembro, lançaram seu quarto disco em espanhol, Empezar Desde Cero, que exibiu uma grande evolução no estilo do grupo. Músicas com temas, arranjos e vozes mais maduras. O RBD inicia sua turnê Empezar Desde Cero World Tour nos EUA onde ficaram por mais de 3 meses, realizando diversos shows em várias cidades. Depois da intensa turnê realizada nos EUA, o RBD volta para o Brasil para a realização do show de comemoração do 48° aniversário da cidade de Brasília, onde gravam o DVD intitulado RBD Live in Brasília, que só vem a ser lançado quase um ano depois, no dia 23 de março. O concerto teve lugar livre na Esplanada Dos Ministérios e teve uma audiência de mais de 500.000 fãs. Em maio, o RBD volta ao Brasil para realizar 6 shows, em 4 cidades brasileiras: Rio de Janeiro (09/05), São Paulo (10/05 e dois shows no dia 11/05), Manaus (14/05) e Belo Horizonte (17/05).

Eles foram convidados por Donald Trump para realizar 3 músicas no Miss Universo 2007 na Cidade do México, em 28 de maio de 2007. No evento o grupo realizou um medley de “Wanna Play”, “Carino Mio” e “Money Money”. Em 19 de julho de 2007, RBD apresenta seu novo single “Bésame Sin miedo” nos Premios Juventud 2007, e também ganhou 7 prêmios naquela noite, incluindo a “Voz do Momento” e “Concerto Favorito”

Em 15 de Agosto de 2008, o RBD anunciou o encerramento de suas atividades para 2009, porém, cada integrante continuará com sua carreira artística.

Em 25 de novembro, é lançado o Best Of RBD, um CD / DVD apresentando os seus singles (com excepção de Y no Puedo Olvidarte) e um DVD com vídeos musicais, como parte de seu adeus. Uma versão Português do álbum também foi liberada (Hits Em Português).

Em novembro de 2008, concretizou-se a despedida da banda, fazendo sua última turnê mundial, a chamada Tour Del Adiós. No roteiro da tour contém cerca de 20 cidades de países como Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, Paraguai e Chile, e Brasil. No mês de Novembro/2008 o grupo iniciou a tour nas seguintes cidades: La Paz (Bolívia), Buenos Aires, Córdoba e Rosario (Argentina), Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (Brasil). Em Dezembro, as últimas apresentações do RBD continuam sendo realizadas nas cidades de: Los Angeles (Estados Unidos), de volta ao Brasil para mais dois shows extras em São Paulo e Rio de Janeiro, Guayaquil (Equador), Quito (Equador), Lima (Peru), Santiago (Chile), Liubliana (Eslovénia), Belgrado (Servia), e realizando seu último show em Madri, Espanha no dia 21 de dezembro, marcando para sempre, a história da música pop mexicana.

No dia 10 de Março de 2009, o RBD lança seu quinto e último disco, Para Olvidarte de Mí com 13 músicas inéditas, que marca o fim do sucesso pop mexicano após quatro anos de carreira. No Brasil, o álbum foi lançado no dia 24 de março de 2009.

Comunicar Erro

:: Fonte: Wikipedia / Adaptação: RBDRebelde.com

Publicidade

Family Sites & Apoio




Elite Afiliados


Curta nossa página no Facebook

Enquete

Qual a sua música favorita do disco Sin Fronteras de Dulce María?

View Results

Loading ... Loading ...
@PAHBR @_TudoRBD @WeLoveRBD @ChaverroniWorld @RBDManiaco @PortalRBD @Christiancha_AM Resumo das novelas @MPerroniB Vagalume RBD @PAHBR